quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Plantas e raciocínio de divisão

Nossa estou fazendo várias descobertas com essa turma.
Estudando a divisão estamos seguindo uma sequência de descobertas muito interessantes.
Inicialmente manuseamos a literatura já apresentada aqui no Blog.
Depois trabalhamos com desenhos e figuras, onde o trabalho em grupo esteve presente, proporcionando aos alunos além da interação e troca de conhecimentos, a construção de conceitos na "apropriação participatória" (ROGOFF, p.126) Destaca-se deste momento as estrategias buscadas pelos alunos para dividir as diferentes quantidades em dois pratos, cada grupo fez de forma diferente o que me deixou muito feliz, pois pude perceber os muitos caminhos para o mesmo resultado.

Agora estamos explorando o cálculos, utilizando os conjuntos como estratégia de resolução para as divisões.
Confiram os registros, logo virão mais fotos.








Este é o caderno da minha linda aluna: Maria Júlia

REFERENCIAS

ROGOFF, B. Observando a atividade sociocultural em três planos: apropriação
participatória, participação guiada e aprendizado. IN.: WERTSCH, James V.; ALVAREZ,
Amelia; DEL RÍO, Pablo. Estudos socioculturais da mente. Porto Alegre: ARTMED, 1998

Nenhum comentário:

Postar um comentário