quinta-feira, 17 de julho de 2014

Administração do Tempo!!


Se considerarmos nosso dia a dia, então nos vemos constantemente esmagados por acontecimentos não planejados que perturbam nossos belos conceitos acerca de uma utilização efetiva do tempo. Quem já não experimentou coisas assim como um furo no pneu na estrada, o atraso do trem, colóquios não programados, todo tipo de ocorrências imprevistas? Muitas dessas “perdas de tempo” são inevitáveis. (GRÜN, ANSELM, 2010 p.19).
Referência: GRÜN, ANSELM: Administração Espiritual do Tempo. Ed. Vozes. Petrópolis, RJ. 2010
Esse livro provocou minha reflexão sobre como prover melhor o tempo e otimizar as atividades do dia-a-dia e além disso, sentir-se emocionalmente bem. Como ser atuante em nosso trabalho e na vida pessoal e não mais apenas realizar as ações como simples rotinas.
Inquietação que ronda meus pensamentos, nas minhas ações diária de trabalho e dedicação ao fazer pedagógico e aos meus alunos. Não é tarefa fácil, pois como bem colocado por Grün, o dia a dia está cheio de “armadilhas” que “roubam” nosso tempo.
E como administrar tudo isso? E ainda ter tempo para cuidar de si?
O desafio lançado é dimensionar o tempo considerando as importâncias, as rotinas, as urgências e, também, não menos importante, as pausas. (DORIA; 2011).
Esse realmente é o desafio latente, dimensionar o tempo, e para isso é preciso tornar as dicas lançadas por Grün como desafios diários, estabelecendo metas, refletindo as decisões e planejando as nossas ações na medida correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário